O Instituto de Protesto da Bahia (IEPTBBA) promove, no dia 22 de novembro, o Workshop: Diferimento, o futuro do protesto. O evento acontece na sede do Fecom, localizado no Edfício CEO, Salvador Shopping, 25º andar, das 9h às 17h. O objetivo é discutir os diversos aspectos que envolvem o serviço de protesto a partir do cumprimento do Provimento nº 86 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que normatiza a postecipação em todo o Brasil.
Na ocasião também acontecerá uma palestra com o Sérgio Acy Kollet, sobre “Estratégias para captação de clientes”. Ele é administrador de empresas, pós- graduado em Gestão de Pessoas e atua com desenvolvimento de equipes comerciais há 20 anos, especialista em postura profissional e PNL.
Outros assuntos também serão tratados, como a atuação da nova diretoria do IEPTBBA, a Central de Protesto (CENPROT) e atualização dos contratos locais.
Os tabeliães de protesto que tiverem interesse em participar do Workshop devem acessar o site do Sympla, procurar o evento pelo nome, e adquirirem a sua vaga. Os ingressos custam R$ 50,00 até o dia 14 de novembro, após essa data, custarão R$ 80,00.
Se preferir, acesse: www.sympla.com.br/workshop-diferimento-o-futuro-do-protesto_711627
Postecipação do protesto
Com a publicação do Provimento nº 86/19, da Corregedoria Nacional de Justiça, pessoas físicas e jurídicas, incluindo bancos e instituições financeiras fiscalizadas pelo Sistema Financeiro Nacional, poderão levar seus títulos aos cartórios e protestarem gratuitamente o devedor inadimplente.
Antes do Provimento, era necessário antecipar o pagamento das custas ao cartório para utilizar o serviço de recuperação de crédito. Alguns estados brasileiros já haviam instituído o protesto diferido, mas agora, a norma deverá ser aplicada para todo o Brasil a partir de 28 de novembro de 2019.
Fonte: IEPTB-BA