Cartórios de Protesto – Conheça as vantagens de ser uma empresa conveniada ao IEPTB/PR

Empresas e órgãos públicos que buscam recuperar créditos para seus negócios podem celebrar convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB/PR) para que realizem todo o procedimento de protesto de título de crédito ou outros documentos de dívidas de forma online, por meio da Central de Remessa de Arquivos (CRA).

Com o objetivo de facilitar o protesto para os credores, o IEPTB PR desenvolveu a Central de Remessa de Arquivos (CRA), que permite o envio padronizado dos documentos para os Cartórios de Protesto do Estado. A ferramenta é totalmente eletrônica e proporciona uma maior segurança jurídica, além de economia, evitando gastos com intermediários. Pelo convênio é possível estabelecer uma rotina básica de tramitação dos arquivos relativos ao protesto de títulos, sem que haja a necessidade de deslocamento.

O convênio com o IEPTB PR organiza e viabiliza a tramitação de documentos e informações necessárias à apresentação eletrônica para protesto de títulos e outros documentos de dívidas passíveis de protesto extrajudicial em todo o Estado do Paraná, com dispensa do depósito prévio de emolumentos, custas, taxas, tributos e fundos.

A empresa ou órgão público conveniado tem acesso a todos os Cartórios do Estado de onde estiver e, ainda, conta com uma série de vantagens e benefícios exclusivos para que a recuperação de crédito aconteça de forma mais célere e eficiente, podendo enviar seus títulos por meio da criação de uma planilha única no excel ou o envio de arquivos em formato .txt, além da possibilidade de integração via webservice para envio automático para grande quantidade de títulos.

Conheça as vantagens do convênio com o IEPTB PR

  • Pode ser feito de forma online;
  • Não tem mensalidade e anuidade;
  • Confere fá pública à intimação;
  • Comprova a inadimplência;
  • Interrompe a prescrição;
  • Taxa de apenas R$ 5, por título apresentado;
  • Recupera créditos em até três dias úteis;
  • Empresa recebe o valor em 24 horas após o pagamento;
  • Reforça o fluxo de caixa;
  • Empresas públicas são isentas desse pagamento;
  • Atuação em todo o Estado do Paraná;
  • Evita o início de uma ação judicial que pode levar anos até a conclusão.

Como fazer

Para realizar o convênio é simples. Basta entrar no site do IEPTB PR, ir até a seção ConveniadosAssocie-se e preencher o formulário por meio deste link: http://paranaprotesto.com.br/conveniados/faca-seu-convenio/. Além disso, também é possível entrar em contato com o IEPTB PR, no telefone (41) 37799731 ou enviar um e-mail para convenio.parceiro@paranaprotesto.com.br.

Por meio do convênio é possível apontar títulos a protesto, duplicatas escriturais e demais documentos, tudo de forma eletrônica, através da Central de Remessa de Arquivos (CRA), ambiente virtual e seguro, que viabiliza a comprovação de autoria e integridade de documentos em forma eletrônica. Além disso, o convênio pode ser firmado por empresas públicas e privadas e também por profissionais autônomos.

Fonte: Assessoria de Comunicação IEPTB PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *