CNJ – CNJ Especial Coronavírus mostra o que mudou na rotina dos cartórios com a pandemia

O programa CNJ Especial Coronavírus desta semana apresenta como a rotina do serviço extrajudicial brasileiro mudou com a pandemia do novo coronavírus e como impôs novos desafios para os cartórios, considerados serviços essenciais à população, manterem o funcionamento com a mesma qualidade oferecida.

Os entrevistados são os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça Jorsenildo Dourado do Nascimento e Alexandre Chini. Eles vão contar como os cartórios brasileiros têm inovado na prestação de seus serviços para atender às demandas dos cidadãos.

No período de isolamento, a Corregedoria Nacional de Justiça editou vários atos normativos e autorizou as corregedorias estaduais a também implementarem medidas de acordo com suas realidades. Do atendimento ao público à implementação de práticas digitais, a rotina dos cartórios foi substancialmente alterada pela Covid-19: são intimações online, autorização para a prática de atos a distância e recepção de documentos digitais, entre outras novidades.

O programa CNJ Especial Coronavírus é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça.

Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *